O Aanalisador de Conteúdo

Por Antônio Roberto Gerin

O Analisador de Conteúdo é uma máquina poderosíssima, que trabalha com seis raios infras, de seis cores, todas do arco-íris, menos uma. Portanto, é também conhecido como Analisador Arco-Íris.

Quem inventou a máquina de analisar conteúdo foi o desconhecido André Sarro Dias, e tudo graças à  obstinação de sua filha. Menina ainda, nos seus quatro anos de idade, ela encontrou, no parquinho onde costumava brincar sob o olhar sonolento do pai, uma pedra de tamanho médio. Para ser preciso, a pedra ocupava o tamanho das suas duas mãozinhas. A menina se agarrou à  pedra de tal forma, que acabou trazendo preocupações a toda famí­lia. Mal conseguia segurá-la com as duas mãos. Não quis mais brincar, rejeitou comida, e só pedia uma coisa ao pai. Que ele quebrasse a pedra. André Sarro Dias se recusava a se submeter a tamanho ridí­culo. No entanto, acossado pela febre de quarenta graus da filha, e empurrado pelo olhar feroz da mulher e mãe, levou a pedra para lugar adequado e a esfacelou com uma marreta. No seu interior, uma fabulosa pepita de diamante.

Três dias depois da descoberta do tesouro, a filha veio a falecer. O pai, arrasado, tomado de profunda dor no peito, promete à  filha morta investir o milionário dinheiro ganho com o diamante na invenção de um analisador de conteúdo, como forma de se recusar a viver das aparências. E assim, a despeito de voltar a ser pobre, o doutor Sarro, como ficara conhecido, trouxe para a humanidade um dos maiores feitos que homem jamais conseguira realizar.

Clique aqui para conhecer, em Assisto Porque Gosto, meus textos teatrais.

Autor: Antônio Roberto Gerin

Autor de peças teatrais e diretor da Cia de Teatro Assisto Porque Gosto.

1 pensamento em “O Aanalisador de Conteúdo”

Deixe um comentário