O Picolé do Amor

palito do picole

Por Jackson Melo

Depois de muito amor compartilhado entre Norberto e Valéria, o que sobrou foi um palito de picolé pisoteado, encontrado na Avenida Arouca, em Passos/MG.

A doce jovem recebe telefonema do seu amado e aos suspiros se deleita do bom som da sua voz. Ele, desajeitado com as palavras, mas todo feliz, diz a ela que os dois precisam conversar. O encontro foi no centro da cidade, Praça da Matriz. Ela chega com seu picolé de morango, seu favorito, ansiosa por saber do motivo de tanta felicidade do seu amado. Ele vai direto ao ponto e, sem perceber, golpeia o coração da jovem com a noticia de que está indo embora para Belo Horizonte. Fazer o que lá? Estudar. A garota, entristecida, deixa o picolé com sabor de beijo de morango cair na calçaada. E pergunta a ele como ficariam os dois. Ele, sem pensar duas vezes, diz que agora não existem mais os dois. É apenas ele e seu caminho de estudos. Decidido, Norberto se retira, pisoteando o picolé já todo machucado da queda.

Por que o palito fora encontrado na Avenida Arouca, lá embaixo, se Valéria o deixara cair lá em cima, na Praça da Matriz?

Autor: Jackson Melo

Ator da Cia de Teatro Assisto Porque Gosto e Poeta.

Deixe um comentário